Sandoval Cardoso é eleito novo governador do Tocantins

Atual presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, ele foi eleito de modo indireto e ficará no cargo até 31 de dezembro, devido à renúncia de Siqueira Campos

iG Minas Gerais | Da Redação |

Político vai tomar posso já neste domingo
Divulgação/Assembleia Legislativa do Tocantins
Político vai tomar posso já neste domingo

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Sandoval Cardoso (SDD), foi eleito neste domingo (4) governador do estado. A eleição indireta, realizada pelos demais deputados da Casa, foi feita devido à renúncia do governador eleito Siqueira Campos (PSDB) e do vice, João Oliveira.

Desde a renúncia, no mês passado, Cardoso ocupava o cargo interinamente. Ele foi eleito com voto de 15 dos 21 parlamentares presentes e ficará no cargo até dia 31 de dezembro. No dia 1º de janeiro de 2015, será empossado o governador escolhido em outubro deste ano nas eleições gerais.

Na carta de renúncia, entregue à Assembleia Legislativa, Siqueira Campos afirmou que a decisão foi tomada com "propósito de continuar servindo ao bravo povo tocantinense, respeitando as normas sobre inelegibilidade definidas pela Constituição Federal". Cardoso e o novo vice-prefeito, Tom Lyra (PR), serão empossados ainda neste domingo, em sessão extraordinária, no plenário da Casa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave