Acidente de trem na Índia deixa 19 mortos e 100 feridos

Equipes de resgate usaram equipamentos para cortar os vagões e retirar as vítimas; grandes guindastes também foram mobilizados para remover os vagões da ferrovia

iG Minas Gerais | Da Redação |

Um trem de passageiros descarrilou no oeste da Índia, neste domingo (5), matando ao menos 19 pessoas e ferindo mais de 100, informou a polícia. A locomotiva e quatro dos 20 carros da composição saíram dos trilhos, perto da estação de Roha, a 110 quilômetros ao sul de Mumbai, disse o policial Ankush Shinde.

As equipes de resgate usaram equipamentos para cortar os vagões e retirar as vítimas. Grandes guindastes também foram mobilizados para remover os vagões da ferrovia, disse Shinde. O policial acrescentou que a operação de resgate prossegue e que o número de mortos deve aumentar. Segundo Shinde, 123 passageiros feridos, alguns deles em estado grave, foram levados para um hospital. O transporte ferroviário foi suspenso na área.

Dois dos vagões que descarrilaram estavam se inclinando para um lado e caíram, disse o porta-voz da ferrovia Anil Kumar Saxena. A causa do descarrilamento não foi imediatamente reconhecida. Autoridades ordenaram uma investigação sobre o acidente, disse Saxena.

Os acidentes ferroviários são comuns na Índia, que tem uma das maiores redes de trens de passageiros do mundo, servindo a 20 milhões de pessoas por dia. A maioria dos acidentes é atribuída à falta de manutenção e a erros humanos. Agência Estado  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave