Dois adolescentes são apreendidos com moto roubada após perseguição

Suspeitos têm 14 anos; dupla é conhecida por realizar delitos na região do bairro Caiçara; ainda, existem seis registros de ocorrências contra os dois por furto, receptação e roubo de veículos

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Dois adolescentes de 14 anos foram apreendidos, na manhã deste domingo (4), com uma moto roubada, no bairro Marmiteiros, na região Noroeste de Belo Horizonte, após serem perseguidos pela Polícia Militar (PM).

Os policiais faziam patrulhamento de rotina na região, quando os rapazes passaram de moto e demonstraram nervosismo ao avistarem os militares. Foi solicitado que eles parassem, mas os jovens desobedeceram a ordem e fugiram. Os militares deram início a uma perseguição, que terminou quando os adolescentes passaram com o veículo sobre uma vala na rua Humaitá, perdendo o controle da direção e impossibilitando a realização de uma curva, o que ocasionou a batida em um muro.

Com a queda, o condutor foi apreendido e o garupeiro conseguiu fugir. Porém, a mãe do adolescente que pilotava a moto foi chamada e ela passou o endereço do outro rapaz que acompanhava o seu filho. O jovem foi localizado e também apreendido.

Ao checar as informações da moto, os policiais constataram que se tratava de veículo furtado em data anterior. Os dois adolescentes são conhecidos por realizarem delitos na região do bairro Caiçara. Ainda, existem seis registros de ocorrências contra os dois por furto, receptação e roubo de veículos.  

Leia tudo sobre: adolescentesmotofurtorouboperseguição