Who's that boy?

Conheça o estilo de Pharrell Williams, o hitmaker mais bem-vestido e divertido da vez

iG Minas Gerais | Deborah Couto |

Em cerimônia pós-Grammy o cantor reforçou o uso do chapéu que criou polêmica
Zach Cordner
Em cerimônia pós-Grammy o cantor reforçou o uso do chapéu que criou polêmica

O que Madonna, Beyoncé, Britney Spears e Miley Cyrus têm em comum? Além de lindas e divas do pop, elas são unidas por um nome: Pharrell Williams. O homem do momento é rapper, compositor e, sobretudo, produtor musical. É ele quem está por trás de hits como “I'm a Slave 4 U”, “Diamonds Are a Girl's Best Friend” e “Hard Candy”, entre um monte de outros que você já ouviu, mas com que nunca imaginou que o cantor de “Happy” estaria envolvido. Além da famosa parceria com o duo francês Daft Punk, Pharrell já produziu gente como Shakira, Maroon 5, The Strokes, Mariah Carey, Snoop Dog, Justin Timberlake, Janet Jackson e Gwen Stefani. 

Para chegar onde está o moço começou lá nos anos 90, tocando percussão na banda marcial de sua escola na Virgínia, EUA. Daí surgiu uma parceria com Chad Hugo, com quem mais tarde formou a dupla de produtores The Neptunes. E são eles que estão por trás de grande parte dos principais hits do pop e do hip hop atuais, desde o início dos anos 2000. Vencedor de sete Grammys e merecedor de uma indicação ao Oscar, Pharrell também é baterista e vocalista da banda N.E.R.D., em que divide os holofotes com Chad Hugo e Shae Haley.

Fashion passion

Mas estamos aqui para falar de moda, e se tem um aspecto pelo qual Pharell chama a atenção é seu estilo. Premiado pela “Esquire” como homem mais bem-vestido do mundo, lá atrás, em 2005, ele é dono da grife Billionaire Boys Club and ICECREAM, focada no streetwear. O músico é todo sobre o visual e consegue roubar a cena em 100% de suas aparições. E não é só pelo carisma e pela competência! Williams já fez parcerias com grifes como a Adidas, a Uniqlo e a Comme des Garçons, com a qual está prestes a lançar um perfume para chamar de seu. Todas querem associar seu nome ao charme do impecável Midas do pop.

Como rapper, Pharrel usa o melhor do estilo streetwear. Muitos moletons, chapéus, logomarcas e bermudões. Mas o bom gosto e a experiência do músico fazem com que ele subverta o estilo adotando sempre peças de grifes de primeira (Lanvin é sua favorita, mas ele é visto frequentemente usando Chanel, Vivienne Westwood e Comme des Garçons, por exemplo). Além disso, tudo o que usa tem corte impecável e um perfeito twist de styling, toque que só quem tem muito apuro estético consegue dar. Exemplos? A barra da calça sempre dobrada, a camisa fechada até o colarinho, um bom cardigã e os chapéus ousados. Um deles, aliás, virou meme. Quem não se lembra do modelo gigante Vivienne Westwood que o cantor usou no Grammy 2014? O mundo inteiro fez piada e até a rede de fast foot americana Arby's, que tem como logomarca um chapelão parecidíssimo, provocou o músico pelo Twitter. Mas Pharrell não se intimidou e ainda é visto usando a peça. E quem mais teria a ousadia de ir à cerimônia do Oscar vestindo smoking com bermuda? Prazer, Pharrell Williams!

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave