Ponte empata com o Luverdense e segue sem vencer

Time campineiro chegou a ficar duas vezes atrás no placar na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

iG Minas Gerais | Agência Estado |

A Ponte Preta ainda não sabe o que é vitória e nem derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, depois de ficar duas vezes atrás do placar, o time campineiro conheceu seu terceiro empate ao ficar no 2 a 2 com o Luverdense, no Estádio Moisés Lucarelli, pela terceira rodada.

Com três pontos, a Ponte Preta aparece na 13.ª colocação e começa a ficar distante do G4 - grupo de acesso. Já o Luverdense que também ainda não sabe o que é derrota, tem cinco pontos e está em sexto lugar.

Apesar da partida ser disputada em Campinas, quem parecia estar jogando em casa era o Luverdense, tanto que precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Raul Prata cruzou e Misael desviou de cabeça no cantinho. A resposta da Ponte veio logo depois, quando Juninho recebeu de Alexandro e bateu no ângulo de Gabriel Leite.

E foi dos pés de Misael que saiu o segundo gol do time mato-grossense. O atacante desceu pelo lado direito e cruzou rasteiro. Lê se antecipou ao zagueiro e ao goleiro, completando para as redes.

A Ponte Preta voltou com uma formação mais ofensiva no segundo tempo, com Léo Cittadini e Rossi nos lugares de Adrianinho e Neílson, mas quem criou as melhores oportunidades foi o Luverdense, que não marcou o terceiro graças a duas defesas de Roberto. Aos 23 minutos, o árbitro marcou pênalti polêmico em cima de Léo Cittadini. O experiente Edno deslocou Gabriel Leite e deixou tudo igual.

O time campineiro esboçou uma pressão na base da raça, sem sucesso. Após o apito final, a torcida vaiou os jogadores alvinegros. O time do Mato Grosso festejou o ponto conquistado fora de casa.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela quarta rodada. A Ponte Preta recebe o ABC, às 16h20, no Moisés Lucarelli. No mesmo horário, o Luverdense vai até Recife enfrentar o Santa Cruz, em local indefido, uma vez que o Arruda foi interditado neste sábado.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 2 X 2 LUVERDENSE

PONTE PRETA - Roberto; Daniel Borges, César, Leonardo Moura (Luan) e Neílson (Rossi); Fernando Bob, Elton, Juninho e Adrianinho (Léo Cittadini); Alex Créu e Edno. Técnico - Dado Cavalcanti.

LUVERDENSE - Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga e Edinho; Gilson, Washington (Jean Patrick), Carlão e Rubinho (Fernando); Misael e Lê. Técnico - Júnior Rocha.

GOLS - Misael, aos 7, Juninho, aos 15, e Lê, aos 34 minutos do primeiro tempo; Edno, aos 23 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Felipe Gomes da Silva (PR).

CARTÕES AMARELOS - Juninho, Alexandro, Rossi e Daniel Borges (Ponte Preta); Raul Prata e Carlão (Luverdense).

RENDA - R$ 35.208,00.

PÚBLICO - 4.267 pagantes.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Leia tudo sobre: ponte pretaempateluverdensesérie b