América usa a bola parada para vencer o Boa em Varginha

Coelho aplicou 3 a 1 fora de casa no rival mineiro, contando com tarde inspirada do volante Andrei

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

O volante  Andrei Girotto está tomando gosto pelo gol. Só neste sábado, foram dois do artilheiro do América na Série B do Campeonato Brasileiro. Numa partida acirrada no estádio Melão, em Varginha, o meio-campista foi o herói do Coelho na vitória sobre o Boa, por 3 a 1.

O meia Tchô anotou o outro tento do alviverde. O curioso é que os três tentos da equipe comandada por Moacir Júnior saíram em lances de bola parada. Marinho Donizete anotou o gol do Boa.

O triunfo rendeu ao América a liderança da Série B, com sete pontos. assim como o ABC-RN. Só que o Coelho leva vantagem no saldo de gols (cinco contra três do clube potiguar). Já o Boa segue com o alerta ligado. Com um ponto, está na zona da degola.

O alviverde volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Bahia, no Independência, pela segunda fase.  Por sua vez, o Boa encara a Portuguesa, no Melão, na terça, pela Série B.

O jogo. O América iniciou o jogo em cima do Boa e construiu uma chance logo aos 2 min, mas o chute de Obina saiu torto. O lance acordou o time de Varginha, que criou bastante no primeiro tempo.

Aos 17 min, veio o lance<CW-17> polêmico do confronto. Pedrinho acertou um chutaço de fora da área que explodiu no travessão. Ficou a dúvida se a bola caiu em cima da linha ou dentro do gol. Para a arbitragem, a bola não passou por completo a linha e, por isso, não foi gol.

Quando o Boa estava melhor no jogo, o Coelho abriu o placar. Andrei Girotto cobrou uma falta de longe e, contando com a falha do goleiro Emerson, colocou o América em vantagem, aos 22 min.

O time anfitrião se arriscou mais ao ataque e obteve o empate aos 31 min. Depois de uma ótima trama, Marinho Donizete deixou tudo igual no placar.

A partida continuou acirrada no início do segundo tempo. E num jogo tão disputado, a bola parada pode fazer a diferença.

Ciente disso, Tchô tratou de usar este recurso para recolocar o América na frente. Aos 10 min, cobrou falta com perfeição no canto direito de Emerson.

O Boa não tinha outra opção a não ser se arriscar ao ataque, de todas as formas. O time de Varginha lutou muito e pressionou bastante o Coelho. Mas foi o alviverde quem marcou mais um gol, com Andrei, após falta cobrada do meia-atacante Mancini.

Leia tudo sobre: americacoelhoboa esportefutebolserie b