Lateral Moreira volta a entrar nos planos do Palmeiras

Busca que se prolonga desde o início do ano pode ter fim com a contrtação do jogador do Libertad

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Desde o início do ano, o Palmeiras procura por um lateral-direito. Vários nomes foram tentados, mas até o momento o clube não conseguiu acertar com nenhum jogador para a posição. O técnico Gilson Kleina voltou a cobrar a diretoria e se mostrou mais empolgado com a possibilidade de contratar Jorge Moreira, do Libertad, antigo sonho para a lateral.

"Precisamos de mais um (lateral). Há dois jeitos para trabalhar no mercado, que são o lado técnico e o comercial. Precisamos ajustá-los. Existe uma carência e buscamos o reforço de qualidade. Havíamos perdido a esperança, mas voltamos a ter com o Moreira. Espero que possa acontecer e estamos fazendo um esforço para ter o jogador", avisou o treinador.

Atualmente, o Palmeiras tem apenas Wendel, que tem atuado improvisado, e Luis Felipe, reintegrado após briga na Justiça contra o clube. Bruno Oliveira, que poderia ser outra opção, foi emprestado para o Guarani. Léo Cunha, garoto da base, treina de vez em quando com o time principal.

A novela Moreira se arrasta desde o fim do ano passado, quando o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, chegou a ir para o Paraguai tentar a contratação do lateral. O Libertad e um grupo de investidores dividem os direitos econômicos do jogador. A última vez em que se falou de valores, o clube paraguaio pediu US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 3,3 milhões). O Palmeiras tenta levar o jogador de graça ou então achar investidores que estejam dispostos a investir no atleta.

A ideia do clube é assinar um contrato de três anos com o jogador de 24 anos e caso ele seja negociado neste período, o time alviverde ficaria com 20% de uma futura venda pelo chamado "direito de vitrine".

Leia tudo sobre: jorge moreiracontrataçãolateralpalmeiras