Criança é ferida por estilhaços de vidro em tiroteio no Alto Vera Cruz

Troca de tiros aconteceu na tarde deste sábado, na rua Padre Café; um jovem de 17 anos foi atingido por nove tiros e levado para o João XXIII

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Uma criança de 10 anos foi atingida por estilhaços de vidro durante um tiroteio entre gangues rivais no Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte. Ela foi ferida por pedaços da janela da própria casa, que estourou após ser alvejada na tarde deste sábado (3). A vítima foi socorrida, levada para o Hospital João XXIII e não corre risco de morrer.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um jovem de 17 anos também se feriu na troca de tiros. Ele foi atingido por nove disparos e encaminhado para o mesmo hospital, em estado grave. Com ele, os militares apreenderam uma pistola 9 mm.

Segundo a polícia, o tiroteio começou pouco antes das 14h, na rua Padre Café, devido a uma disputa pelos pontos de tráfico de drogas na região. Uma viatura foi acionada e, quando chegou até o local, precisou chamar reforço policial para controlar a situação. Homens do Batalhão de Choque, do Gate, da Rotam, do Gepar e do helicóptero Pégasus estão no local à procura de suspeitos. 

Leia tudo sobre: alto vera cruztiroteiocriançaferidatraficante