Fognini avança e encara Klizan na final em Munique

Italiano segue sua campanha rumo ao título após derrotar Jan-Lennard Stuff

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Fognini não teve dificuldade para se garantir na decisão em Munique
Divulgação / ATP
Fognini não teve dificuldade para se garantir na decisão em Munique

O italiano Fabio Fognini segue firme na sua campanha rumo ao título do Torneio de Munique. Cabeça de chave número 1 do ATP 250 alemão, o 13º colocado no ranking avançou ao derrotar o local Jan-Lennard Stuff, número 96 do mundo e que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1 hora e 2 minutos.

Algoz de Thomaz Bellucci nas quartas de final, na última sexta-feira, Fognini não teve dificuldade para se garantir na decisão em Munique. O italiano salvou o único break point que o alemão teve na partida e converteu quatro de 11 que teve para avançar, frustrando a torcida local.

Antes, a maior esperança alemã havia sido eliminada na outra semifinal do Torneio de Munique. Tommy Haas, número 16 do mundo, caiu ao perder para o eslovaco Martin Klizan, 111º colocado no ranking e que veio do qualifying, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 3 minutos.

A final deste domingo será a oitava da carreira de Fognini, sendo a terceira em 2014, ano em que ele foi campeão do Torneio de Viña del Mar e vice em Buenos Aires. Além disso, o italiano vai buscar o quarto título da sua carreira.

Já Klizan só disputou uma outra decisão na sua carreira, em 2012 quando foi campeão do Torneio de São Petersburgo ao derrotar exatamente Fognini. Esta, aliás, foi a única vez que o eslovaco bateu o italiano, que venceu os outros três confrontos.

Leia tudo sobre: fabio fogninitênismunique