Berdych vence e decide Torneio de Oeiras com Berlocq

Número 6 do mundo, tenista checo avançou ao derrotar o romeno Victor Hanescu, nas semifinais do ATP 250 português

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Berdych fez cinco aces na partida contra nenhum de Hanescu
Divulgação / ATP
Berdych fez cinco aces na partida contra nenhum de Hanescu

O checo Tomas Berdych confirmou a sua condição de cabeça de chave número 1 e se classificou neste sábado para a decisão do Torneio de Oeiras. Nas semifinais do ATP 250 português, o número 6 do mundo avançou ao derrotar o romeno Victor Hanescu, 93º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 3 minutos.

Berdych fez cinco aces na partida contra nenhum de Hanescu. Além disso, o checo converteu os quatro break points que teve, sendo dois em cada set, e se safou na única vez em que teve o seu saque ameaçado na partida.

Na decisão, Berdych terá pela frente o argentino Carlos Berlocq, número 62 do mundo, que venceu o espanhol Daniel Gimeno Traver, 98º colocado no ranking e que veio do qualifying, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2.

A decisão do Torneio de Oeiras será a quarta partida entre Berlocq e Berdych, que lidera o confronto direto por 3 a 0. A final deste domingo vai ser a 22ª do checo, que já soma nove títulos. Neste ano, ele foi campeão do Torneio de Roterdã e vice em Dubai. Já Berlocq acumulava duas finais e um título na sua carreira antes de se garantir na decisão em Portugal.

Leia tudo sobre: tênisBerdychnúmero 6 do ranking