Titulares poupados para descansar e focar na Libertadores

Estratégia do técnico Marcelo Oliveira é aproveitar folga para que titulares se mobilizem para decisão continental

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Cruzeiro inicia preparação para o jogo nesta segunda, pela tarde
Washington Alves/VIPCOMM
Cruzeiro inicia preparação para o jogo nesta segunda, pela tarde

A maior parte dos titulares do Cruzeiro serão poupados do jogo contra o Atlético-PR e nem foram relacionados para o jogo da terceira rodada do Brasileirão. Porém, isso significa dizer que ele estarão de folga. A ideia da comissão técnica cruzeirense é dar descanso para os atletas, mas também mobilizá-los e deixá-los ainda mais focados no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira.

“Quando temos uma sequência de jogos seguidos, o treinamento é descanso e alimentação. Quando eles (titulares) ganham folga, como será neste fim de semana, é também para fazer o que não vinha sendo feito (treinos por causa da sequência de jogos) e já se posicionando para o jogo na Argentina, pela Copa Libertadores”, declarou o técnico Marcelo Oliveira.

Analisando a próxima fase da competição sul-americana, o treinador disse que prefere decidir a classificação em casa, como de fato vai ocorrer com a Raposa, que fez melhor campanha na fase de grupos do que o San Lorenzo (ARG). Entretanto, o comandante estrelado ressalta que isso não é uma garantia ou um facilitador da classificação.

“Se tivesse que escolher, eu escolheria jogar a primeira partida fora de casa. Mas isso é muito teórico. O time pode jogar a primeira dentro, abrir boa vantagem e decidir fora. Temos é que ter essa consciência de que são dois jogos e ter uma estratégia específica para jogar fora. Não significa jogar atrás, significa ter equilíbrio entre defesa e ataque no jogo”, relatou.  

Leia tudo sobre: cruzeiroraposamarcelo oliveiratecnicolibertadoresbrasileiro