Em Jerez, Márquez conquista 4ª pole no ano na MotoGP

Atual campeão da MotoGP registrou o tempo de 1min3s120 no circuito de Jerez de la Frontera

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Tempo que garantiu a Márquez a pole position também o levou a bater o recorde do circuito de Jerez de la Frontera
Divulgação / Moto GP
Tempo que garantiu a Márquez a pole position também o levou a bater o recorde do circuito de Jerez de la Frontera

O espanhol Marc Márquez continua imbatível na temporada 2014 da MotoGP. Neste sábado, o piloto da Honda conquistou a pole position da etapa da Espanha, realizada no circuito de Jerez de la Frontera, ao registrar o tempo de 1min38s120 na sua melhor volta na fase decisiva do treino de classificação.

Atual campeão da MotoGP, Márquez faturou a pole position em todas as quatro etapas do campeonato disputadas neste ano. Além disso, o espanhol venceu as outras três provas - etapas do Catar das Américas e da Argentina - e agora deu um passo importante para ganhar mais uma vez.

O tempo que garantiu a Márquez a pole position da etapa da Espanha também o levou a bater o recorde do circuito de Jerez de la Frontera, que era do espanhol Jorge Lorenzo e vigorava desde 2008. Agora, porém, Márquez o superou. Lorenzo, aliás, foi o segundo mais rápido do treino de classificação ao marcar 1min38s541 com a sua Yamaha.

Companheiro de Márquez na Honda, o espanhol Dani Pedrosa garantiu a terceira colocação no grid de largada, com o tempo de 1min38s630, e agora tentará repetir a vitória de 2013 no circuito de Jerez. O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, foi o último piloto a registrar uma volta em menos 1min39 - 1min38s857 e vai largar da quarta colocação, abrindo a segunda fila.

O espanhol Aleix Espargaró, da Forward, que foi o mais rápido nos treinos livres de sexta-feira em Jerez, garantiu o quinto lugar no grid, com o tempo de 1min39s007. A segunda fila será completada pelo italiano Andrea Dovizioso, o melhor piloto da Ducati na sessão de classificação.

O alemão Stefan Bradl garantiu o sétimo lugar, seguido pelo espanhol Pol Espargaró, pelo inglês Bradley Smith e pelo espanhol Alvaro Bautista, que completam as dez primeiras colocações do grid de largada em Jerez.

A etapa da Espanha da MotoGP será disputada neste domingo, com início previsto para as 9 horas (de Brasília).