Talita/Taiana e Ágatha/Bárbara vão às semis na China

Duplas brasileiras avançam no Grand Slam de Xanai e ficam a uma vitória de duelo entre si

iG Minas Gerais | Agência Estado |

O Brasil vai ter duas duplas presentes nas semifinais da chave feminina do Grand Slam de Xangai, na China, a segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste sábado, Talita e Taiana e Ágatha e Bárbara Seixas conquistaram duas vitórias e ficaram a um triunfo de duelarem na decisão da competição.

Para isso, elas terão que vencer as partidas que disputarão pelas semifinais em Xangai neste domingo. Talita e Taiana vão duelar com as alemãs Ludwig e Walkenhorst em busca de uma vaga na decisão, enquanto Agatha e Barbara Seixas enfrentarão as chinesas Wang Fan e Yue Y.

Neste sábado, Ágatha e Barbara Seixas conquistaram vitórias sobre norte-americanas para se garantirem nas semifinais. Nas oitavas de final, elas bateram Summer e Day por 2 sets a 0, com parciais de 21/13, 21/9. Depois, nas quartas de final, venceram Walsh e Ross, campeãs do Open de Fuzhou, a etapa de abertura do Circuito Mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/17.

Já Talita e Taiana derrotaram as austríacas Bawden e Clancy por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 22/20, nas oitavas de final. Nas quartas de final, as brasileiras bateram as espanholas Liliana e Baquerizo também por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/16.

As outras duplas brasileiras foram eliminadas nas oitavas de final do Grand Slam de Xangai. Juliana e Maria Elisa perderam neste sábado para as alemãs Ludwig e Walkenhorst por 2 sets a 0, com parciais de 21/19, 21/14. Já Maria Clara e Carol foram batidas pelas norte-americanas Walsh e Ross por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/10.