Pedro Solberg e Emanuel ficam em 4º lugar em Xangai

Brasileiros terminaram fora do Grand Slam após perderem a disputa da medalha de bronze para os alemães Erdmann e Matysik

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Os brasileiros Pedro Solberg e Emanuel ficaram fora do pódio do Grand Slam de Xangai, a segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste sábado, eles acabaram a competição em quarto lugar ao perderem a disputa da medalha de bronze para os alemães Erdmann e Matysik por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/19 e 15/10.

No primeiro set, os brasileiros sobressaíram em quadra com os bons saques de Emanuel e os bloqueios de Pedro Solberg para vencerem por 21/15. Os alemães, no entanto, sobressaíram na segunda parcial com os ataques de Erdman. No tie-break, Erdmann e Matysik cometeram menos erros e foram melhores nos contra-ataques para garantirem a terceira colocação no Grand Slam de Xangai.

Mais cedo, Pedro Solberg e Emanuel haviam sido batidos nas semifinais. Os brasileiros perderam para os italianos Nicolai e Lupo por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 13/21, 13/15.

Campeões da etapa de abertura, o Open de Fuzhou, a dupla italiana conquistou mais um título. Na decisão do Grand Slam de Xangai, Nicolai e Lupo venceram os letões Samoilovs e Smedins por 2 sets a 1, com parciais de 24/26, 21/18, 15/12.

Com a quarta colocação, Pedro Solberg e Emanuel vão somar 560 pontos no ranking do Circuito Mundial. As outras duplas brasileiras que atuaram em Xangai ficaram pelo caminho mais cedo. Alison e Bruno Schmidt caíram na repescagem, enquanto Evandro e Vitor Felipe foram eliminados nas oitavas de final, justamente com derrota para Pedro Solberg e Emanuel.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia será disputada já na próxima semana, com a realização do Open de Puerto Vallarta, no México, entre os dias 6 e 11 de maio.