Jovem realiza sequência de roubos de celular, apanha e é preso

No bairro Novo Eldorado, em Contagem, após recolher os pertences de dois jovens, o suspeito disse que os mataria, mas foi surpreendido por um deles, que conseguiu pegar a arma

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um rapaz foi preso depois de roubar pelo menos cinco celulares em Belo Horizonte e em Contagem, na região metropolitana, durante a noite dessa sexta-feira (2) e madrugada deste sábado (3).

De acordo com a Polícia Militar (PM), Marlon Crisman Leandro da Silva, 18, utilizou uma arma e roubou os celulares de uma adolescente e de sua mãe na avenida dos Andradas, no centro da capital. Em seguida, o suspeito pegou um táxi e foi até a região do bairro JK, já em Contahem, onde abordou mais uma vítima também levando o celular. O terceiro assalto que se tem registro aconteceu no bairro Novo Eldorado. No entanto, desta vez, depois pegar os pertences de dois jovens, Silva os mandou ajoelhar dizendo que os mataria, porém foi surpreendido por um deles que reagiu e conseguiu tomar a arma. Silva apanhou dos rapazes e precisou ser encaminhado para o Hospital Municipal de Contagem.

Todos os pertences roubados foram recuperados. A PM acredita que Silva ainda tenha feito outras vítimas, já que foram encontradas muitas coisas com ele como dinheiro, relógio e gargantilha. O suspeito já tinha passagem pela polícia quando era menor de idade também por sequência de roubos. Silva deve ser encaminhado para um Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) ainda neste sábado.

Leia tudo sobre: roubocelularassaltojovemarmaapanha