Raposa recorre aos reservas para partida contra o Furacão

Elenco estrelado tem mostrado sua força com as vitórias do considerado time “B” do Cruzeiro

iG Minas Gerais | Bruno Trindade |

Mudanças. Como já havia feito na rodada passada, Marcelo Oliveira vai mandar o time reserva para o jogo contra o Atlético-PR hoje
douglas magno
Mudanças. Como já havia feito na rodada passada, Marcelo Oliveira vai mandar o time reserva para o jogo contra o Atlético-PR hoje

Depois de passar por certos apuros na Copa Libertadores da América, o Cruzeiro pode respirar aliviado e focar no confronto das quartas de final contra o San Lorenzo (ARG). A Raposa mostrou que aprendeu a lição, se fortaleceu e segue firme na busca do tricampeonato continental. E como o objetivo também é conquistar o tetra no Brasileirão e não repetir os sustos que a equipe passou na competição sul-americana, os jogadores querem continuar pontuando na disputa nacional, se manter entre os líderes, assim como em 2013, e depois arrancar para o título.

O jogo deste sábado contra o Atlético-PR, às 18h30, no estádio Mané Garrincha, pela terceira rodada do Brasileiro, é o próximo passo para continuar na caminhada do sucesso celeste em 2014. Caso bata o Furacão, a agremiação estrelada, em quinto, com quatro pontos, ultrapassa os paranaenses, em quarto, com a mesma pontuação, e entram no G-4. Um triunfo da Raposa aliado a um empate ou derrota do Fluminense coloca os mineiros na ponta da tabela.

Com o objetivo traçado, o técnico Marcelo Oliveira definiu o time que vai enfrentar o rubro-negro. Serão apenas duas alterações no time que começou o confronto contra o Bahia, na última rodada. Luan entra na vaga de Willian, e Bruno Rodrigo joga no lugar de Wallace. O avante do bigode, titular contra o Cerro Porteño, no Paraguai, realizou trabalhos na academia, nessa sexta, assim como os outros titulares. Já o zagueiro, expulso contra o Cerro e, portanto, fora da partida de ida das quartas de final contra o San Lorenzo (ARG), entra para reforçar a equipe e não ficar muito tempo sem jogar.

O desgaste físico impossibilitou o treinador celeste de escalar força máxima no jogo deste sábado. Mas nem por isso a equipe cinco estrelas entra com menos força. Muito pelo contrário. Sempre que acionados, os reservas deram conta do recado. Foram cinco jogos na atual temporada e cinco vitórias.

“Tivemos um jogo de muita intensidade no Paraguai. Por isso, achamos melhor jogar com esse time que não vem jogando, mas que já participou algumas vezes e foi bem, porque teremos o jogo de quarta, na Argentina, e o clássico depois (contra o Atlético). Chamamos esse time e espero que a resposta seja boa”, declarou Marcelo.

Banco em ação

Jogos feitos pelos reservas do Cruzeiro em 2014:

Campeonato Mineiro:

Cruzeiro 2 x 0 América

Boa Esporte 1 x 3 Cruzeiro

Nacional 1 x 4 Cruzeiro Tombense 0 x 3 Cruzeiro

Campeonato Brasileiro:

Bahia 1 x 2 Cruzeiro

Clube celeste nega contato do Palmeiras para ter Borges Com a saída de Alan Kardec do Palmeiras, se transferindo para o São Paulo, a diretoria alviverde começa a buscar um substituto para assumir o comando do ataque. Uma das opções de reforços especuladas seria o centroavante Borges, hoje na reserva do Cruzeiro. No entanto, o suposto interesse não passa de especulação, conforme informações do diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes. “O Palmeiras nunca nos procurou para tratar do Borges. E nós também não temos nenhuma intenção de nos desfazer desse jogador. Ele é imprescindível”, declarou. O atacante baiano foi o artilheiro da Raposa na temporada 2013, com 19 gols. Em 2014, Borges esteve poucas vezes em campo por conta de uma lesão muscular na coxa direita.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave