Mineiros se enfrentam em jogo de extremos na Série B

Alviverde busca retomar a liderança do torneio, e time de Varginha tenta deixar a zona da degola

iG Minas Gerais | Thiago Prata |


Para o meia Tchô, cada partida da Série B é vista como decisão
Douglas Magno / O Tempo
Para o meia Tchô, cada partida da Série B é vista como decisão

Boa e América chegam ao primeiro confronto mineiro da Série B do Brasileiro em meio a inícios de trajetória bastante distintos na competição. Neste sábado, a partir das 16h20, no estádio Melão, o time de Varginha espera fazer valer o fator casa para conquistar sua primeira vitória no torneio, enquanto o Coelho busca retomar a ponta da tabela de classificação. Antes da terceira rodada da Segundona começar, o América era o líder, com quatro pontos, mas perdeu o posto devido aos primeiros resultados dessa jornada. Até agora, a equipe alviverde conseguiu um empate bastante significativo fora de casa com o Vasco, em 1 a 1, e goleou o Ceará, por 3 a 0, na Arena Independência.

Caso leve a melhor sobre o Boa nesta tarde, o time dirigido pelo técnico Moacir Júnior pode retomar a primeira posição, desde que os demais concorrentes obtenham resultados inferiores.

No último jogo, ante o Ceará, o América mostrou muitas qualidades, sobretudo no setor ofensivo comandado por Obina. E os atletas esperam evoluir ainda mais no decorrer da Série B.

“Em campeonato de pontos corridos, temos que encarar cada jogo como uma final. A partida será muito difícil. O Boa é muito forte lá dentro, joga pelas beiradas, tem marcação forte, individual. Estamos preparados para enfrentar o Boa”, ressaltou o meia Tchô.

REVIRAVOLTA. Já o Boa tenta dar a volta por cima, depois do revés por 1 a 0 para o ABC, fora de casa. Na primeira rodada, o time ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, dentro de seus domínios. Aliás, a equipe do interior mineiro, que está na zona de descenso, espera emplacar duas vitórias no Melão, diante do Coelho e da Lusa, na próxima terça-feira. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave