A última chamada para o Mundial

Técnico Luiz Felipe Scolari tem poucos dias para definir os últimos jogadores da Copa do Mundo

iG Minas Gerais | Victor Martins |

Chance. Zagueiro celeste Dedé tem esperanças de integrar a lista que será divulgada por Felipão
Ng Han Guan
Chance. Zagueiro celeste Dedé tem esperanças de integrar a lista que será divulgada por Felipão

Na quarta-feira, dia 7, o técnico Luiz Felipe Scolari vai divulgar a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. De acordo com o próprio treinador, 21 jogadores já estão garantidos na lista final. Mas como alguns escolhidos não sabem que estarão na lista e ainda restam duas vagas, os jogos antes da última chamada podem pesar na escolha do treinador – especialmente para aqueles que atuam fora do Brasil. Segundo Felipão, o que ele observa agora são os jogadores com “um pouco mais de vivência internacional”, tanto que o técnico da seleção brasileira passou alguns dias na Europa, em abril, assistindo a jogos de diversas competições.

Embora o treinador já tenha a definição de algumas disputas, as dúvidas vão permanecer até a quarta-feira. No gol, por exemplo, dois nomes são certos: Julio Cesar e Jefferson. Diego Cavalieri e Victor disputam a terceira vaga da posição.

Se o goleiro do Fluminense fez parte do grupo que venceu a Copa das Confederações, o camisa 1 do Atlético esteve em duas das três últimas convocações de Luiz Felipe Scolari.

Outra grande indefinição é quanto ao quarto zagueiro do elenco. O capitão Thiago Silva, David Luiz e Dante já estão entre os 21 escolhidos por Felipão. Mas outros cinco defensores brigam pela quarta vaga. Réver esteve na Copa das Confederações e parece correr por fora, na disputa que envolve Dedé, Marquinhos, Miranda e Henrique.

As opções são muitas para o meio de campo. Hernanes, Fernandinho, Lucas Leiva, Fernando e Lucas Moura são alguns jogadores que figuraram em convocações anteriores e seguem com esperança.

NO ATAQUE. Os atacantes da seleção brasileira para a Copa do Mundo, ao que parece, estão definidos. Neymar, Fred, Hulk e Jô não devem ficar fora da lista. Mas ainda tem quem sonha com alguma surpresa, como é o caso de Robinho. O jogador do Milan foi lembrando por Felipão na penúltima convocação e pode, quem sabe, ir para seu terceiro Mundial.

Se Felipão estiver disposto a considerar o que vai ser feito nos próximos jogos, ele pode assistir até a oito partidas de clubes de jogadores selecionáveis antes de divulgar a esperada lista.

Agenda de Felipão para os dias que antecedem a convocação Nessa sexta. O Shakhtar de Fernando e Bernard venceu o Illychivets por 3 a 1. Neste sábado. Às 10h30, é a vez de Hamburgo x Bayern (Rafinha). Às 13h30, é hora de Everton x City (Fernandinho). Às 18h30, Felipão escolhe entre Atlético-PR x Cruzeiro ou Fluminense x Vitória. Dedé vai ser poupado, mas Cavalieri e Fred vão jogar. Neste domingo. Levante x Atlético de Madrid (Filipe Luís e Miranda), às 12h. Milan x Inter, às 15h45, com Robinho e Hernanes. Atlético x Goiás, às 18h30, para ver Victor, Réver e Jô. Segunda. Crystal Palace x Liverpool (Lucas Leiva), às 16h. Terça. Napoli (Henrique) x Cagliari, às 16h. Quarta. Marquinhos, Maxwell e Lucas jogam depois da convocação. PSG x Rennes vai ser às 16h.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave