Risco criativo sofre críticas do mercado

iG Minas Gerais | Farhad Manjoo |

Nova York. O mais promissor na estratégia de múltiplos aplicativos é que ela permite que o Facebook corra riscos criativos. “Você nos verá explorando novas áreas onde antes não sentíamos que havia espaço”, explicou Mark Zuckerberg.  

O perigo é que, quanto mais usuários se tem, mais difícil é inovar, pois a maioria é avessa a qualquer mudança. Ao filtrar suas inovações em novos aplicativos, engenheiros e designers podem dar saltos criativos que talvez não funcionariam se eles estivessem apenas agregando recursos ao aplicativo principal do Facebook.

Ainda assim, a Creative Labs tem seus críticos, e seu sucesso não está nada garantido. “Se você é um engenheiro talentoso e tem uma boa ideia no Facebook, por que irá desenvolvê-la para o Facebook e tornar Mark Zuckerberg ainda mais rico?”, questiona Ted Zoller, diretor do Center for Entrepreneurial Studies, da Kenan-Flagler Business School, na Universidade da Carolina do Norte.

 

 

 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave