“Globo de Ouro” está de volta à tela da TV

Canal exibe programas dos últimos três anos do musical, que ficou 18 anos no ar

iG Minas Gerais |

Wando é um dos destaques do “Globo de Ouro”
Wando é um dos destaques do “Globo de Ouro”

A partir do próximo sábado, 10 de maio, às 22h, o canal Viva passa a exibir o “Globo de Ouro”, um dos grandes sucessos da televisão brasileira.São Paulo

Exibido ao longo de 18 anos (1972 a 1990) pela TV Globo, reuniu veteranos e revelações da música que se destacaram nas décadas de 1970 e 1980. Nomes como Tom Jobim, Chico Buarque, Roberto Carlos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Wando, Fábio Jr., Tim Maia, Djavan, Roupa Nova, Marisa Monte e Rosana passaram pelo palco do “Globo de Ouro.

O Viva, porém, só vai exibir os programas dos últimos três anos. O público vai poder rever Cazuza puxando a plateia para acompanhá-lo em “Ideologia”, Lulu Santos interpretando “Toda Forma de Amor”, os Titãs ainda liderados por Arnaldo Antunes e Nando Reis, Renato Russo e Legião Urbana cantando “Que País É Esse?”, entre muitos outros.

Dentro da programação do Viva está incluída a última edição, exibida como um especial de fim de ano em 1990, quando Adriana Esteves se juntou a Jimmy Raw para apresentar a despedida, que contou com 18 números musicais que se destacaram durante os 12 meses anteriores.

No especial tem de tudo um pouco: Sidney Magal interpretou “Me Chama que Eu Vou”, abertura da novela “Rainha da Sucata”, grande sucesso do período; Djavan, com “Oceano”. O Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, onde era gravada a atração, também foi palco de Emílio Santiago, Sandra de Sá, Wando, Fafá de Belém, Leo Jaime, Paralamas do Sucesso e Engenheiros do Havaí, Roupa Nova, Chitãozinho e Xororó, Elba Ramalho, Fernanda Abreu e Beto Barbosa.

Ao longo das edições, a atração teve mais de 72 apresentadores. Entre os mestres de cerimônia, o "Globo de Ouro" estavam nomes como Antonio Marcos, Vanusa, Jerry Adriani, Sandra Bréa, Wanderley Cardoso, Odair José e Murilo Nery, Tony Ramos, Christiane Torloni, Dennis Carvalho, entre muitos outros.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave