Linha do Move Metropolitano é paralisada após funcionar por seis dias

Linha fazia o trajeto do Terminal São Gabriel até a Cidade Industrial, em Contagem, passando pela avenida Amazonas

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Início. 

O horário do início do Move Metropolitano não foi definido
GUSTAVO BAXTER / O TEMPO
Início. O horário do início do Move Metropolitano não foi definido

A linha troncal 406R, uma das quatro estava em operação no Move Metropolitano, parou de circular nesta sexta-feira (2). A linha fazia o trajeto do Terminal São Gabriel até a Cidade Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, passando pela avenida Amazonas.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop) na noite desta sexta-feira para saber o motivo da interrupção, mas não foi atendida. Para chegar à Cidade Industrial partindo do Terminal São Gabriel, os passageiros podem utilizar a linha 405R, que passa pela Via Expressa.

O Move Metropolitano entrou em circulação no dia 26 de abril. O projeto da Setop contempla 12 terminais metropolitanos, dos quais sete estarão ligados ao sistema Move: São Gabriel, Vilarinho, São Benedito (Santa Luzia), Justinópolis (Ribeirão das Neves), Bernardo Monteiro (área hospitalar), Morro Alto (Vespasiano) e Tergip (atual rodoviária).

Os outros cinco terminais metropolitanos são Cidade Industrial e São Joaquim (ambos em Contagem), Sarzedo, Ibirité e Jardim Colonial (Ribeirão das Neves). Apesar de não operarem com a tecnologia do Move, esses municípios também terão o transporte para Belo Horizonte reestruturado para funcionar com linhas troncais e alimentadoras.