Pierre se diz frustrado com eliminação e promete lutar por conquistas

Volante agradeceu reconhecimento do torcedor mesmo após a saída precoce na Libertadores

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

ESPORTES. BELO HORIZONTE.

Treino do Atletico apos a derrota para o Nacional de Medelin

FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 02.04.2014
Lincon Zarbietti / O Tempo
ESPORTES. BELO HORIZONTE. Treino do Atletico apos a derrota para o Nacional de Medelin FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 02.04.2014

A eliminação do Atlético na Copa Libertadores, considerada precoce para os jogadores, diretoria e torcida alvinegra, foi amplamente lamentada pelo volante Pierre após o treino desta sexta-feira na Cidade do Galo.

Para o meio-campista, porém, o grupo atleticano mostrou que pode crescer muito de rendimento nesta temporada, fato que começou a ser demonstrado no empate em 1 a 1 com o Atlético Nacional-COL na noite da última quinta-feira – apesar da eliminação.

“Em relação ao jogo de ontem, é claro que foi uma eliminação doída. Sentimos bastante. Frustração, tristeza, pois imaginávamos passar para a próxima fase. O que me deixa de cabeça erguida é a luta que a equipe teve”, disse Pierre.

Outro fator positivo indicado pelo volante foi a consideração mostrada pelo torcedor do Galo ao ver em campo um time aguerrido, principalmente em comparação com o demonstrado nesta temporada.

“Tivemos o reconhecimento do torcedor da arquibancada. Nos deixa animados para o restante do ano, pois ainda temos o Brasileiro, final da Recopa e a Copa do Brasil. É continuar na luta. É conquistar novos títulos”, afirmou.

A tristeza, claro, não permaneceu contínua na fala de Pierre, que lembrou a vantagem que o Galo teria caso passasse pelo Atlético Nacional-COL.

“O sentimento é de frustração. Se nós eliminássemos o Nacional teríamos a melhor campanha com a eliminação do Grêmio. Infelizmente levamos aquele gol no fim. Mas agora é levantar a cabeça, pois futebol não tem muito tempo para lamentar”, completou.

Fora da Libertadores, o Atlético vira seu foco para o Campeonato Brasileiro e, posteriormente, para Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O próximo compromisso do Galo já será neste fim de semana, contra o Goiás, pelo Brasileirão. O duelo terá início às 18h30 deste domingo, na Arena Independência.

Leia tudo sobre: atleticogalopierrelibertadores