Nico Rosberg espera início de nova fase da Fórmula 1 em Barcelona

Para piloto, é só agora que todos começarão a ter uma ideia do quão diferente estão os carros em termos de desempenho

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Rosberg prevê início de nova fase da F-1
DIVULGAÇÃO/MERCEDES
Rosberg prevê início de nova fase da F-1

Depois de quatro provas na Ásia e na Oceania, a temporada 2014 da Fórmula 1 chegará à Europa no dia 11 de maio, com a realização do GP da Espanha. Será a primeira prova do ano em terras europeias e o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, acredita que será também o início de uma nova fase da categoria neste campeonato.

"É só agora que nós, devagar, vamos começar a ter uma ideia do quão diferente estão os carros em termos de desempenho. Cada equipe terá sido duramente exigida durante a pausa desde a última corrida para encontrar um desempenho extra com os novos ajustes. Então com certeza vai ser um fim de semana interessante e espero que animador para os fãs também", declarou.

Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton também celebrou a pausa no calendário para novos ajustes. Apesar de a Mercedes sustentar uma hegemonia em 2014, tendo vencido todas as provas, o inglês, que foi o primeiro colocado em três delas, avaliou que é preciso mudanças no carro.

"É bom ter um pouco de descanso entre as corridas, para nós pilotos e também para a equipe, que tem trabalhado tanto nas últimas semanas. Mas depois de três grandes fins de semana na Malásia, Bahrein e China, estou obviamente pronto para o próximo e continuar o momento positivo na próxima parte da temporada", afirmou.

Leia tudo sobre: formula 1f-1rosbergesporteautomobilismo