Confiante, UPCN é o primeiro a chegar em BH para o Mundial

Equipe argentina desembarcou na capital mineira nesta tarde; hermanos querem faturar o título que bateu na trava no ano passado

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

E o primeiro clube estrangeiro na disputa do Mundial de Clubes de vôlei já está em Belo Horizonte. O tetracampeão argentino UPCN chegou na tarde desta sexta-feira na capital do estado. A equipe está na competição internacional por ter sido a vice-campeã do torneio Sul-Americano, vencido pelo Sada Cruzeiro, também em BH.

Em quarto lugar no ano passado, o discurso da equipe argentina mescla otimismo e cautela para tentar fazer um bom papel em 2014.

O central brasileiro Júnior afirma que o time chega com mais entrosamento nesta edição.

"No Mundial passado, a gente chegou em outubro. Tinha só três, quatro meses de temporada. Agora, a gente chega no final, o time está entrosado, jogou a temporada inteira. Fizemos uns 50 jogos. Temos mais ritmo que no Mundial passado. Vamos tentar colocar isso em prática", declarou Júnior.

Outro brasileiro na equipe, o oposto Theo disse que o clube espera melhorar a colocação nesta temporada e tem tudo pra isso.

"Expectativa é essa. Mas tem que ser passo a passo. Está muito difícil chegar. Tem que ser todo dia, time por time, jogo a jogo. A briga vai ser feia, mas se a gente ganhar será maravilhoso.

O técnico argentino Fábian Armoa corrobora deste objetivo e reforçar o pensamento de ir mais longe em 2014.

"Pensamento é o mesmo. Queremos melhorar a atuação do Mundial anterior. Para nós, é uma grande coisa. E viemos nos preparando para isso. O grupo é difícil, tem o time da Itália, do Catar, com bons jogadores, mas temos confiança no que fazemos", completou.

A delegação esta hospedada em um hotel na regiao Centro-Sul de Bh. A estreia do UPCN será na próxima segunda-feira, contra o Esperance Tunis, campeão africano. O jogo será às 14h, no Mineirão, onde serão disputadas todas as partidas do torneio.

Leia tudo sobre: mundialvoleiupcnvôleiargentinobelo horizonte