Grupo faz passeata pela redução da tarifa de energia no Estado

Manifestantes participam do 5º Encontro dos Movimentos Sociais de Minas Gerais; eles passaram pela sede da Cemig, onde entregaram cédulas coletadas no plebiscito popular pela redução da tarifa

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Cerca de 350 manifestantes que participam do 5º Encontro dos Movimentos Sociais de Minas Gerais fizeram uma passeata na tarde desta sexta-feira (2), para pedir a redução da tarifa de energia no Estado. O grupo saiu da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com destino à praça Sete.

No caminho, os manifestantes pararam na sede da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), onde entregaram 603 mil cédulas coletadas pelo plebiscito popular que pede a redução da tarifa cobrada pela concessionária e do ICMS na conta luz. De acordo com o presidente do Sindieletro, Jairo Nogueira, o grupo também é contra a aplicação do aumento de 14,24% na conta de energia.

Segundo Nogueira, o grupo seguiu para a praça Sete, onde deve finalizar o ato.

Por causa da manifestação, o trânsito na região Central de Belo Horizonte teve que ser desviado e as vias que acessam o hipercentro ficaram congestionadas.

 

Leia tudo sobre: sindieltrotarifaenergiacemig