Berdych vence e avança em Oeiras; Raonic é eliminado

Checo garantiu vaga nas semifinais do Torneio de Oeiras, em Portugal, nesta sexta-feira

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O checo Tomas Berdych garantiu vaga nas semifinais do Torneio de Oeiras, em Portugal, nesta sexta-feira. Cabeça de chave número 1 ele teve muita dificuldade, mas confirmou o favoritismo e derrotou o argentino Leonardo Mayer por 2 sets 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, em pouco mais de duas horas de partida.

Grande favorito do torneio, Berdych terá pela frente agora uma das surpresas. Ele enfrentará o número 93 do mundo Victor Hanescu. O romeno garantiu a classificação nesta sexta-feira ao derrotar o português Gastão Elias por 2 sets a 0, com tranquilidade: 6/1 e 7/5. Quem vencer o duelo entre Berdych e Hanescu estará na decisão.

A outra semifinal colocará frente a frente as duas principais surpresas da competição. Uma delas é o argentino Carlos Berlocq, que entrou em quadra como franco atirador diante do canadense Milos Raonic. Mesmo com o favoritismo todo do outro lado, o 62.º do ranking bateu o cabeça de chave número 2 por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

Depois de eliminar Raonic, Berlocq terá pela frente o espanhol Daniel Gimeno-Traver. Número 98 do mundo, ele garantiu vaga nas semifinais sendo mais uma zebra do dia, ao bater o cabeça de chave número 3 e seu compatriota Marcel Granollers, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Leia tudo sobre: tenisesporteberdych