Serviços médicos e odontológicos serão oferecidos pela FAB no Barreiro

Serão atendidos pacientes que tiveram as consultas pré-agendadas pelos centros de saúde da regional; haverá também coleta de sangue

iG Minas Gerais | Da Redação |

A Força Aérea Brasileira (FAB), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA) instala o Hospital de Campanha (HCAMP), no período de 05 a 09 de maio, no bairro Barreiro de Baixo. A expectativa é atender cerca de 4 mil pessoas em diversas especialidades médicas e odontológicas.

Os atendimentos contarão com a participação de 94 profissionais de saúde da FAB, sendo 53 médicos, 24 dentistas e 17 farmacêuticos. Serão atendidos pacientes que tiveram as consultas pré-agendadas pelos centros de saúde da regional Barreiro. Após o atendimento no HCAMP, aqueles pacientes que precisarem continuar o tratamento, serão encaminhados para rede municipal de saúde da capital. Entre 05 e 08 de maio, acontecerá também no HCAMP coleta de sangue em parceria com o Hemominas.

Especialidades atendidas:

Clínica médica, ginecologia, angiologia, dermatologia, neurologia, cardiologia, cirurgia geral, otorrinolaringologia, ortopedia, proctologia, urologia e gastroenterologia.

Saiba mais

O HCAMP é instalado anualmente em Belo Horizonte, desde 2008, para o treinamento operacional de médicos, dentistas e farmacêuticos que realizam a adaptação militar no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), após terem sido aprovados em concurso público para ingresso na FAB.  Ao iniciarem a carreira na FAB, os profissionais de saúde poderão atuar em situações de calamidade real, prestando atendimento a vítimas de catástrofes.

No ano passado, o Hospital de Campanha funcionou no bairro Padre Eustáquio, onde foram realizados 2500 atendimentos, entre consultas e procedimentos médicos.

Serviço

Data: 05 a 09 de maio

Local:  Av. Afonso Vaz de Melo, s/nº, Barreiro de Baixo (em frente ao Restaurante Popular)

Horário: Segunda a Quinta-feira (8h às 17h). Sexta-feira (8h às 12h)

Leia tudo sobre: hospital de campanhaFABmédicosodontológicos