Marquinhos chega ao Grêmio e aposta na força física

Lateral-esquerdo foi apresentado nesta quinta-feira e é o primeiro reforço do Tricolor gaúcho para o Brasileirão

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Jogador destacou suas características para ajudar o time gremista
Grêmio/Divulgação
Jogador destacou suas características para ajudar o time gremista

A diretoria do Grêmio oficializou nesta sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Marquinhos, que estava no Figueirense. O jogador, de 20 anos, chega ao clube após se destacar na conquista do título do Campeonato Catarinense desta temporada pelo seu clube e afirmou, durante a sua apresentação oficial, que vai apostar na sua força física para conquistar seu espaço no clube.

"Sou um jogador de força física, procuro trabalhar a preparação física para apoiar bem e ser firme na marcação. Tenho boa técnica também e assim espero ajudar meus companheiros aqui no Grêmio”, comentou Marquinhos, na sala de conferência do Estádio Olímpico após o treinamento da manhã desta sexta-feira.

Formado nas categorias de base do Figueirense, Marquinhos começou a ganhar as suas primeiras oportunidades no clube em 2012. Neste ano, foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Catarinense, além de ter sido campeão pelo clube de Florianópolis.

No Grêmio, Marquinhos chega para tentar compensar a iminente saída de Wendell, vendido ao alemão Bayer Leverkusen. Assim, ele deve disputar a condição de titular da equipe dirigida pelo técnico Enderson Moreira com Breno.  

Leia tudo sobre: gremiofutebolmarquinhoslateral