FIT BH comemora 20 anos e promete sua maior edição em 2014

Os 20 anos do Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte, o FIT-BH, serão comemorados com pompa: essa será a maior edição do evento

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Festival Internacional de Teatro Palco e Rua já tem programação pronta
MARIANNE GRIMONT NAMURIMAGE/DIVULGAÇÃO
Festival Internacional de Teatro Palco e Rua já tem programação pronta

Os 20 anos do Festival Internacional de Teatro Palco e Rua de Belo Horizonte, o FIT-BH, serão comemorados com pompa: essa será a maior edição do evento, considerado um dos mais importantes da área de cultura do Brasil.

Entre as novidades desta edição está a reabertura de dois importantes teatros da capital: o Francisco Nunes – mais conhecido como Chico Nunes - que esteve fechado por cinco anos e o Marília, fechado há um ano, receberão espetáculos do festival. A organização também preparou uma surpresa para as crianças: a partir de agora o festival conta também com o “Fitinho”, conjunto de cinco espetáculos dedicados ao público infantil.

Outros destaques da edição comemorativa são o retorno do grupo francês Générik Vapeur, que reuniu o maior público da história do festival em uma apresentação na Praça da Estação em 1994, e a vinda da companhia alemã Berliner Ensemble, fundada por Bertolt Brecht (1898-1956) em 1949.

Serão 20 dias de festival – entre os dias 03 e 23 de maio - com 55 espetáculos, sendo 18 internacionais, 12 nacionais e 25 mineiros. Treze atrações serão apresentadas nas ruas e as demais em palcos tradicionais e alternativos da cidade. Oficinas, workshops e master classes ocorrerão paralelamente às apresentações.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave