Bellucci perde para Fognini e é eliminado em Munique

Tenista brasileiro não conseguiu dar sequência ao bom desempenho no torneio alemão e se despediu nas quartas de finais

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Bellucci tem 450 pontos no ranking
Reprodução/Facebook
Bellucci tem 450 pontos no ranking

O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado nesta sexta-feira nas quartas de final do Torneio de Munique. Após conquistar cinco vitórias, sendo três no qualifying do ATP 250 alemão, o número 122 do mundo caiu ao perder para o italiano Fabio Fognini, 15º colocado no ranking e cabeça de chave número 1, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, em 1 hora e 8 minutos.

Nesta sexta-feira, Bellucci e Fognini trocaram quebras de saque nos três primeiros games, sendo duas favoráveis ao italiano. No sétimo game, o brasileiro voltou a perder o seu serviço e viu o adversário fechar a parcial logo em seguida em 6/2.

No segundo set, Bellucci e Fognini voltaram a ter dificuldades para manter o serviço, tanto que os cinco primeiros games tiveram quebras de saque, sendo três favoráveis ao italiano. Em desvantagem, Bellucci perdeu novamente o seu saque no sétimo game, sendo batido mais uma vez por 6/2, numa partida em que precisou receber atendimento médico por causa de dores no abdome.

Principal candidato ao título do Torneio de Munique, Fognini agora espera a definição do seu adversário nas semifinais, que sairá da partida entre o lituano Ricardas Berankis e o alemão Jan-Lennard Struff. Já Bellucci deve subir algumas posições na próxima atualização do ranking com a boa campanha na Alemanha, mas seguirá fora do Top 100.

A outra semifinal do Torneio de Munique já está definida. Número 16 do mundo, o alemão Tommy Haas avançou com a vitória sobre o italiano Andreas Seppi, 33º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. Seu próximo oponente será o eslovaco Martin Klizan, número 111 do mundo, que bateu o usbeque Denis Istomin (7/6, 1/6 e 6/1).

Leia tudo sobre: belluccitenismuniquequartas de final