Nasa apresenta protótipo de trajes de astronautas que vão a Marte

Roupa foi escolhida por 63% dos internautas que participaram de votação popular; ela servirá de base para futuro traje

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Protótipo vencedor teve 63% dos votos dos internautas
Nasa/Divulgação
Protótipo vencedor teve 63% dos votos dos internautas

A Nasa apresentou um modelo de vestimenta que será usado como base para a criação da roupa dos astronautas que farão a primeira viagem a Marte. O protótipo foi eleito por votação popular no site da agência espacial norte-americana e escolhido com 63% dos mais de 230 mil votos.

O Z-2 Tecnology emite luz e usa uma costura luminescente que pode ser customizada para identificar o usuário. Algumas partes da roupa serão construídas com impressoras 3D. A Nasa acredita que o Z-2 ficará pronto até novembro de 2014.

O traje vem para substituir o Z-1, lançado em 2012. "Cada modelo da série Z vai aperfeiçoar novas tecnologias que um dia serão usadas em um traje pelos primeiros humanos a pisarem no Planeta Vermelho", informou a Nasa, por meio de um comunicado.

Os outros trajes em disputa eram o Biomimicry" (Bio-mimetismo, que teve 22,7% dos votos), que reproduz a bioluminescência de criaturas aquáticas e as escamas rígidas de peixes e répteis; e o Trends in Society (Tendências na Sociedade, com 14,1%), que, com um visual mais esportivo, sugere como nossas roupas serão no futuro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave