Brasileiro, Copa do Brasil e Recopa viraram obrigação, dizem alvinegro

Cientes da pressão pela eliminação na Libertadores, jogadores ressaltam que Galo em que buscar um título nesta temporada

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

ESPORTES - TACA LIBERTADORES DA AMERICA - FUTEBOL - ATLETICO MG x NACIONAL DE MEDELIN
Jogo de volta da Libertadores no estadio indepedencia em Belo Horizonte, valido pela 8 de final entre Atletico-MG x Nacional de Medelin.NA FOTO:

Foto: DENILTON DIAS / O TEMPO  01/05/2014
FOTO: DENILTON DIAS / O TEMPO
ESPORTES - TACA LIBERTADORES DA AMERICA - FUTEBOL - ATLETICO MG x NACIONAL DE MEDELIN Jogo de volta da Libertadores no estadio indepedencia em Belo Horizonte, valido pela 8 de final entre Atletico-MG x Nacional de Medelin.NA FOTO: Foto: DENILTON DIAS / O TEMPO 01/05/2014

O Galo que exala raça, garra e vontade estava sumido na temporada e só resolveu reaparecer na quinta-feira, contra o Atlético Nacional-COL. O ressurgimento dele, no entanto, foi tardio, já que o time acabou sendo eliminado na Copa Libertadores. Mas os jogadores prometem evoluir ainda mais neste sentido para obter títulos na temporada.

Após a perda do Campeonato Mineiro e da Libertadores, conquistar os demais torneios que o time irá disputar na temporada virou obrigação. Foi o que destacou o atacante Jô.

"Qualquer campeonato, seja Brasileiro ou Copa do Brasil, é obrigação. Em todo campeonato que o Atlético entra, tem que entrar para ganhar. Claro que a gente fica chateado por essa eliminação (na Libertadores). Pedimos desculpas à torcida. que nos apoiou o tempo todo e não nos vaiou. Mas vamos erguer a cabeça e fazer um bom trabalho", afirmou.

O avante Guilherme também acredita que o Galo tem tudo para levantar ao menos uma taça de campeão ainda este ano, desde que demonstre sempre espírito de vencedor.

"O pensamento é manter essa pegada. Veio tarde, talvez. Mas tem muita coisa grande no ano. Libertadores já passou e temos outros objetivos agora", disse.

Além do Brasileiro e da Copa do Brasil, o Galo irá disputar a Recopa Sul-Americana em 2014.

Leia tudo sobre: atleticogalojorecopacopa do brasiltitulosbrasileiro