Palmeiras empresta lateral e goleiro para o Guarani

Sem espaço na equipe, Bruno Oliveira e Pegorari vai defender o Bugre na Série C do Campeonato Brasileiro

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Palmeiras acertou o empréstimo do lateral-direito Bruno Oliveira e do goleiro Pegorari para o Guarani, time que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores não estavam nos planos do técnico Gilson Kleina. Eles ficam na equipe de Campinas até o fim do ano.

Antes deles, o Guarani já havia levado o meia Ramos e o atacante Tutinha, também por empréstimo. Eles, assim como Pegorari e Bruno Oliveira, só foram para o time de Campinas graças ao bom relacionamento de Sérgio do Prado, diretor do Guarani, com a direção do Palmeiras. O dirigente já trabalhou no clube e também havia levado alguns atletas para o Rio Claro, onde estava durante o Campeonato Paulista.

O fato curioso na transação é que uma das posições mais carentes do Palmeiras é justamente a lateral direita. Bruno Oliveira teve poucas oportunidades porque sofreu sucessivas lesões. No momento o clube conta apenas com o volante Wendel, que tem atuado improvisado e Luis Felipe, que voltou aos planos.

O lateral foi reintegrado ao elenco após ser derrotado na Justiça. A pendência começou no fim do ano passado, quando Luis Felipe era titular. Por um erro de digitação, o contrato do jogador foi redigido com o término para dezembro de 2013, um ano antes do desejado. Depois de constatar a falha, o lateral e a diretoria não entraram em acordo sobre a renovação.

O clube acionou a Justiça do Trabalho e ganhou a queda de braço com o atleta, que chegou a negociar a transferência para o Benfica. Embora tenha sido reintegrado, o lateral ainda não tem previsão para voltar a ser relacionado por Kleina.

Leia tudo sobre: palmeirasemprestimoguaraniserie cfutebolbrunopegorari