Guardiola insiste que não mudará sua filosofia no Bayern

Treinador do Bayern defendeu seu estilo de jogo e disse que diretoria é que deve definir se ele é o profissional ideal para comandar a equipe

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Guardiola vive um bom momento no comando do Bayern de Munique
REPRODUÇÃO/BAYERN DE MUNIQUE
Guardiola vive um bom momento no comando do Bayern de Munique

O técnico Pep Guardiola reiterou nesta sexta-feira que não vai mudar a sua filosofia de futebol após o Bayern de Munique ser eliminado nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, numa série em que o Real Madrid mostrou existirem falhas no seu estilo de manutenção da posse de bola e as explorou.

Agora, disse o espanhol, depende do clube decidir se ele é o técnico correto para comandar o Bayern na próxima temporada. "Eu tenho minhas ideias e eu tenho que convencer meus jogadores. Após esta derrota, todavia, estou ainda mais convencido da minha filosofia", disse Guardiola, nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva.

O Bayern perdeu na última terça-feira para o Real Madrid por 4 a 0, em casa, no jogo de volta das semifinais da série que acabou com o triunfo do time espanhol com o placar agregado de 5 a 0.

Embora tenha dominado amplamente a posse de bola, o campeão alemão não levou muito perigo ao Real Madrid, que usou sua velocidade e contundência para liquidar o Bayern em contra-ataques e jogadas de bola parada. "Nós mostramos um monte de coisas boas. Estou satisfeito com esta equipe. Temos sido espetaculares com este sistema e estes jogadores", ressaltou Guardiola.

Em seu primeiro ano, Guardiola venceu o Campeonato Alemão em tempo recorde e disputará a decisão da Copa da Alemanha, mas ficará aquém das conquistas do técnico Jupp Heynckes na última temporada, quando o clube foi campeão alemão, venceu a Copa da Alemanha e também a Liga dos Campeões.

Leia tudo sobre: bayernguardiolatecnico