Jovem come pedras de crack e esfaqueia irmãos e vizinho em Lagoa Santa

Uma das vítimas levou sete facadas e foi socorrido em estado grave; agressor, que usava uma tornozeleira eletrônica, já tinha antecedentes criminais por envolvimento com o tráfico de drogas

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um usuário de drogas de 23 anos foi preso após tentar matar dois irmãos e um vizinho, no início da manhã desta sexta-feira (2), em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Antes do crime, o suspeito engoliu nove pedras de crack.

De acordo com a Polícia Militar, Pedro Fernandes de Souza, sob o efeito da droga, começou a discutir com a família dentro de casa, na rua Santa Isabel, no bairro Santos Dumont, foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu sete facadas contra João Fernandes Rodrigues de Carvalho, de 19. Já Aline Fernandes de Souza, de 24, levou uma facada, mas, mesmo ferida, conseguiu correr e pedir ajuda.

Após agredir os irmãos, Pedro fugiu de casa, cortou a tornozeleira eletrônica que estava usando e pulou da casa de Geraldo Ferreira da Silva, de 44, que mora próximo ao imóvel da família. A vítima tentou reagir e também foi esfaqueado. Depois da facada, ele conseguiu imobilizar o agressor com uma pá até a chegada de militares do 36º Batalhão.

Ainda muito agitado, o jovem foi levado para a delegacia da cidade, onde prestou depoimento e, em seguida, foi levado para o presídio de Lagoa Santa. 

Ainda segundo a polícia, o suspeito já tem antecedentes criminais por envolvimento com o tráfico de drogas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave