Acidente entre ônibus e caminhão deixa 21 feridos em Diamantina

Motorista do veículo de viagem relatou que para não bater no caminhão, precisou desviar o ônibus que acabou caindo em um barranco de cerca de três metros de altura

iG Minas Gerais | Da Redação |

Caminhão também saiu da pista.
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Caminhão também saiu da pista.

Uma batida entre um ônibus de viagem e um caminhão particular deixou 21 pessoas feridas no fim da tarde dessa quinta-feira (1º), em Diamantina, na região do Vale do Jequitinhonha.

O ônibus da empresa Gontijo com 29 passageiros que seguia de Araçuaí, na mesma região, para Ribeirão Preto (SP), trafegava pela MGC-367, quando, em uma curva, na altura do KM 565, trecho conhecido como Gombô, próximo ao distrito de Mendanha, deparou-se com um caminhão invadindo a contramão de direção para realizar uma ultrapassagem e para que não batesse, jogou o ônibus entre o caminhão e uma árvore. Com isso, acabou perdendo o controle da direção e o veículo de transporte caiu em um barranco de aproximadamente três metros de altura, tombando lateralmente.

O caminhão com três ocupantes também saiu da pista. O resgate foi feito por bombeiros, policiais civis, militares e rodoviários, guardas civis municipais e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Confira os nomes dos feridos:

Patrícia Moreira Coutinho Nolasco, 35 anos; Joyce Coutinho Nolasco, 17 anos; José Araújo Conceição Neto, 38 anos; Gabriel Antas de Souza, 29 anos; José Edson da Silva, 27 anos; Kelisson Silva Gonçalves, 18 anos; Sinara Ramos Cruz Xavier, 32 anos; Joaquim Rocha Lopes, 55 anos; Domingas Soares Pereira, 70 anos; Cleuseni Pereira Xavier, 24 anos; Cecília Antônia da Conceição Cunha, 62 anos; Deiviane Júnia Macial Oliveira, 61 anos; Marta Gomes Soares, 29 anos; Luiza Gonçalves dos Santos, 39 anos; Hildebrando de Jesus Cruz, 28 anos; Juliana Alvim dos Santos, 29 anos; Kaleb Alvim Cruz, 02 anos; Santos Bernardes Ribeiro, 42 anos; Maria Vilma Barreiro Alves, 40 anos; Romildo Machado Soares, 32 anos; Regina Maria Nepomuceno, 46 anos.

Leia tudo sobre: ônibuscaminhãobarrancoferidos