Torcedores colombianos são presos pichando prédios no centro de BH

Homens vestiam a camisa do Atlético Nacional-COL, estavam alcoolizados e sem documentos de identificação; eles serão levados para a Polícia Federal

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

A vitória do Atlético Nacional-COL contra o Atlético, pela Copa Libertadores, teve um gosto amargo para seis colombianos que foram presos, na madrugada desta sexta-feira (2), pichando prédios no centro de Belo Horizonte.

De acordo com o tenente Valquer Machado, do 1º Batalhão de Polícia Militar, os homens, que ainda não foram identificados, foram flagrados pelas imagens das câmeras do Olho Vivo. “A viatura deslocou até a rua da Bahia e encontrou os colombianos com graxa pichando os prédios. Ao conversar com os policiais, eles pediram desculpas”, explicou o policial.

Ainda segundo o tenente, todos os suspeitos estavam alcoolizados e com a camisa do Atlético Nacional-COL. Os homens também não portavam nenhum documento. Um deles tinha apenas um boletim de ocorrência informando que havia perdido a identidade em Santa Catarina.

“Eles estavam totalmente em situação irregular. Não conseguiram dizer em qual hotel estavam hospedados. Contaram apenas esperavam uma carona para ir para São Paulo, Santa Catarina e, em seguida, voltar para casa, na Colômbia”, contou o militar.

O policial ainda destacou que eles não tinham noção que estavam no centro da capital mineira e que poderiam encontrar com torcedores do Galo nas imediações. “Todos estavam com a camisa do Nacional e, caso houvesse um encontro com a torcida adversária, poderia sim haver um confronto”, alertou Machado.

Os torcedores foram levados para a 6ª Companhia para o registro da ocorrência e, depois, serão encaminhados para a Polícia Federal. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave