Consulta online faz a cabeça de quem pretende emagrecer

Psicóloga oferece tratamento por Skype para quem não tem tempo e nem faz questão de ir ao consultório

iG Minas Gerais | Litza Mattos e Paula Coura |

Quem não quer perder um, dois ou todos os quilinhos a mais? Mas se você é daqueles que já tentou a dieta da Lua, do Sol e nem todas as estrelas funcionaram nesse processo, não desanime. O problema pode ser psicológico e, estando na era das novas tecnologias, a consulta online para emagrecimento ganha adeptos por associar fatores extras ao coeficiente de quem vive lutando com os números da balança: eficiência e resultados rápidos.  

“Posso afirmar que 100% dos pacientes que buscam tratamento psicológico para emagrecer conseguem alcançar os resultados”, garante a psicóloga Rosemary Cristina Hansen.

Ela criou um site e realizada consultas online para tratar a obesidade. As consultas são feitas via Skype e, o tratamento, paralelamente por e-mail. “Eu não sou a primeira pessoa a ser procurada quando se trata de emagrecimento. Quando a pessoa chega até um psicólogo, ela já está frustrada por ter realizado outros tratamentos e não conseguir perder peso. Atender online me possibilitou continuar o acompanhamento a pacientes que não conseguem chegar ao consultório ou estão em outras cidades”, garante Hansen.

Na ‘vibe’. E há quem queira aproveitar tudo o que a tecnologia proporciona para otimizar tempo e ter ainda mais eficiência no tratamento para emagrecer. A designer gráfico Brenda Braga, 29, há um ano utiliza os métodos tradicionais de emagrecimento. Faz tudo o que manda a cartilha: acompanhamento nutricional, exercícios físicos e reeducação alimentar. Tanta dedicação garantiu a ela uma perca de 15 quilos.

Ainda assim, Brenda vê com bons olhos os novos programas que fazem uso da tecnologia para ajudar o paciente e diz que não se preocuparia em fazer o uso desses métodos por ter vários benefícios como driblar o trânsito, o trabalho, a falta de tempo e o desconforto em ir ao consultório psicológico. “Uso aplicativos para acompanhar a dieta. Acho que para quem busca emagrecer o mais importante é ter disciplina para conseguir se manter na dieta e aí esses aplicativos ajudam bastante porque, se você está estressado e vai descontar em alguma coisa, esse suporte pode ajudar”, explica.

“A tecnologia pode ser um ótimo aliado e fazer bem porque hoje em dia usamos a internet para tudo. Além disso, quem busca ajuda deve ter em mente que vai ser difícil”, completa Braga.

Método busca separar emoção da alimentação O método de emagrecimento do site Emagrecer Consciente tem como princípio separar a emoção da alimentação e é baseado nas técnicas e estratégias da Terapia Cognitiva Comportamental (TCC) de Judith Beck. Ao identificar seus reais sentimentos (o que são, quando ocorrem e porque o sentem), o tratamento subsidia a modificação de atitudes e comportamentos desvinculando as emoções do ato de comer. O site que oferece o serviço se chama Emagrecer Consciente. O primeiro contato, sem custo, é para avaliação do caso e a explicação de como será desenvolvido o programa. Casos que precisarem de psicoterapia ou de acompanhamento por um tempo superior a 20 sessões serão encaminhados ao consultório. Mais informações no site www.emagrecerconsciente.com.br.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave