FX tem maratona de luta em “Spartacus”

No sábado, serão exibidos os quatro primeiros episódios da série

iG Minas Gerais |

Liam McIntyre assumiu o papel depois da morte de Whitfield
Matt Klitscher
Liam McIntyre assumiu o papel depois da morte de Whitfield

SÃO PAULO. Quem escolher passar a noite de sábado em casa terá a opção de acompanhar os quatro primeiros episódios da série “Spartacus: a Guerra dos Condenados”, que o canal pago FX exibe a partir das 2h45. Para espantar o sono, a maratona promete as fortes cenas de sexo e violência que renderam fama ao programa. A terceira e última temporada da aclamada série está sendo exibida pelo canal todas as segundas-feiras. 

Na trama, o público confere a batalha entre Spartacus (Liam McIntyre) e o general romano Marcus Crassus (Simon Merrells), que tem a missão de acabar com a rebelião liderada pelo ex-gladiador em busca de liberdade.

O atual protagonista entrou na segunda temporada da série para substituir o galã Andy Whitfield, que, aos 39 anos, perdeu uma batalha na vida real, de 18 meses, para um linfoma não Hodgkin (câncer nos gânglios linfáticos) – a mesma doença enfrentada pelo ator brasileiro Reynaldo Gianecchini, que teve mais sorte.

Na época o anúncio do cancelamento surpreendeu os fãs. “A atração representou um desafio desde o início. Enfrentamos obstáculos e tragédias. Nosso plano original era chegar à quinta ou sétima temporada. Mas após a morte de Andy Whitfield, analisando o histórico da série, decidimos terminar o programa enquanto está em boa fase”, declarou o criador Steven S. DeKnight, em 2012.

A série, que havia estreado dois anos antes, foi conquistando a audiência aos poucos até atingir a marca de 6 milhões de espectadores na primeira temporada. Com a descoberta da doença de Whitfield, a produção decidiu por colocar no ar um curto prólogo sem o ator, “Gods of Arena”, uma forma de manter o programa na TV até a recuperação do seu protagonista. Com sua morte, a serie durou apenas mais duas temporadas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave