Pluralidade marca estreia de projeto musical

Com oficinas, workshops, recitais e shows, Rock no Circuito promove intensa programação cultural

iG Minas Gerais | Vinícius Lacerda |

Brothers of Brazil ficaram conhecidos por misturar punk rock e bossa nova
Matheus Mondini
Brothers of Brazil ficaram conhecidos por misturar punk rock e bossa nova

Há 11 anos em funcionamento, o Circuito Rock, formado pelas casas noturnas Jack Rock Bar, Lord Pub e Circus Rock Bar, é um dos responsáveis por manter a cena de rock ativa em Belo Horizonte. Agora, eles ampliam o projeto com o Rock no Circuito, que promove atividades educacionais e apresentações de rock em alguns equipamentos que fazem parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade, neste final de semana. “Sentíamos que havia chegado a hora de investir em projetos culturais e aumentar o universo de atuação”, comenta um dos diretores do evento Gustavo Jacob.

Com essa premissa, o grupo chamou o produtor cultural Bruno Braz Golgher, coordenador dos tradicionais Savassi Festival e Mostra de Design, para ajudar na construção do projeto. O resultado são dois dias repletos de atrações ligadas ao rock.

Entre as atividades ofertadas há uma oficina educativa para crianças, uma sobre “luthierismo” (arte de construir instrumentos de cordas) e outra sobre técnicas para gravar shows. “Assim conseguimos viabilizar o conhecimento que está por trás da música”, comenta Jacob. Obviamente um evento guiado pelo rock não poderia ficar sem shows. Estão na programação as bandas Fusile, Dead Lover’s e o Hocus Pocus. “Escolhemos principalmente bandas que tenham um trabalho autoral”, diz Jacob.

Completa o line-up a bandas paulista formada pelos irmão Supla e João Suplicy, Brothers of Brazil. Diversificam a programação shows de Beto e Wilson Lopes e do tecladista Túlio Mourão solo, apresentando músicas dos Mutantes. “Nossa expectativa é muito boa, pois já notamos a boa receptividade do público e já estamos pensando na segunda edição”, afirma Jacob. Horários dos shows e inscrições para participar das oficinas disponíveis no site www.rocknocircuito.com. Serviço. Rock no Circuito, neste sábado e depois, no Circuito Cultural Praça da Liberdade. Entrada franca.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave