Sada Cruzeiro se prepara para estrear na próxima segunda-feira no Mundial

Celestes enfrentarão o Guaynabo Mets, de Porto Rico; Martin Varamin, do Irã; e o Belogorie Belgorod, da Rússia

iG Minas Gerais |

Depois de vencer os cinco campeonatos que disputou nesta temporada (Mundial, Mineiro, Copa Brasil, Sul-Americano e Superliga), os jogadores do Sada Cruzeiro se preparam para o último e mais difícil desafio da temporada, o Mundial de Clubes, que acontecerá no Mineirinho, em Belo Horizonte, entre os dias 5 e 10 de maio. A equipe estreia na próxima segunda, às 20h, contra o Guaynabo Mets, de Porto Rico.

Com o status de atual campeão do torneio e um dos favoritos ao título, a equipe voltou aos treinamentos no último dia 21 de abril e, desde então, tem realizado atividades diariamente para chegar com tudo na competição.

“Temos que nos preparar muito. Vamos enfrentar equipes fortíssimas. Precisamos chegar com 100%”, disse o treinador Marcelo Mendez,

Outro ponto importante da preparação celeste foi ter treinado no Mineirinho, onde a equipe enfrentou duas vezes em jogo-treino a seleção brasileira masculina, que se prepara para a Liga Mundial.

“Treinar no Mineirinho vai ser importante demais pra gente, pois sabemos que é diferente jogar lá. As referências de um ginásio como o Mineirinho são diferentes, por isso esta semana de treinos lá será essencial”, disse o ponteiro Filipe.

Chaveamento

No grupo A da competição, o Sada enfrentará na primeira fase o campeão europeu Belogorie Belgorod, da Rússia; o campeão asiático Matin Varamin, do Irã; e o Guaynabo Mets, de Porto Rico.

No grupo B, estão UPCN, atual vice-campeão sul-americano; o Trentino, da Itália; além do Al Rayyan, do Catar e o Esperance, da Tunísia.

Os ingressos para as partidas estão a venda estão a venda no site www.mundialdevolei.com.br, nas bilheterias do Mineirinho e da sede do clube no Barro Preto. O preço das entradas variam de R$ 10 a R$ 200.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave