Corrida pela paz agitou o domingo em Venda Nova

Evento reuniu cerca de 600 atletas

iG Minas Gerais | Dayse Resende |

Diversão. 
O que não faltou foi animação
FOTO: Michel Rezende / Divulgaca
Diversão. O que não faltou foi animação

Cerca de 600 atletas, amadores e profissionais, participaram das provas de 1 km e 5 km. Esse é o caso da funcionária pública Maria Eliza Marangon, 49. Há apenas quatro meses correndo esporadicamente junto com o seu namorado Kleber Alves de Limas, ela ficou em 1° lugar pela comunidade. “Participar de uma prova profissional e ficar em 1° lugar é muito bom. Sem dúvida, será um grande incentivo para as próximas competições”.

Na avaliação de Maria Eliza, a corrida é um dos esportes mais democráticos. “O bom desempenho na prova depende exclusivamente do atleta. Basta apenas que ele tenha disciplina”. Ela ainda completou: “O está de parabéns pela iniciativa. Esse evento supera todas as diferenças. É uma festa pela paz”.Super Notícia

Crianças e adolescentes de 8 a 15 anos também tiveram espaço no evento e puderam correr na prova de 1 km. A concentração foi na praça da Paz Celestial, a partir das 8h30.

No local foi montada uma arena, que contou com uma infraestrutura especial para a ocasião, com vestiários, guarda volumes, água, frutas e a medalha de participação para todos aqueles que participaram e completaram as provas.

Já o primeiro colocado de cada categoria por faixa etária foi premiado com R$ 100 em dinheiro. A comissão organizadora também premiou os três primeiros colocados dos sexos masculino e feminino.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave