Cinema na praça leva arte às comunidades

Evento organizado pela Fundac se propõe a levar diversão e a sétima arte até os bairros de Contagem

iG Minas Gerais |

Nova Contagem. 

População se reuniu na pça. para as sessões de cinema
fundac
Nova Contagem. População se reuniu na pça. para as sessões de cinema

Até agosto, diversas praças de Contagem receberão o projeto Cinema na Praça, da Fundac. O objetivo é levar sessões de cinema com exibições de filmes gratuitos do circuito regional, nacional e mundial. O evento, que acontece durante toda a tarde, conta também com rua de lazer com várias outras atrações.

O dia de atrações na praça é divido em rua de lazer, que começa sempre às 14h, sessão infantil às 17h, e sessão livre às 19h.

No último sábado (26), foi a vez da regional Vargem das Flores receber o Cinema na Praça. O local escolhido foi a praça Vl6, ao lado da Casa de Apoio, no bairro Nova Contagem. Na sessão infantil foi exibido o filme Madagascar 3, já a sessão livre exibiu o filme “As Aventuras de PI”, todas regadas de muita pipoca e diversão.

Já no próximo sábado (10), será a vez da regional Ressaca. O local escolhido para receber o projeto é a praça das Nações, na rua México, no bairro Jardim do Lago.

Para o administrador da regional Vargem das Flores, Francisco Naldo de Assis, a descentralização da cultura é importante para a população. Segundo ele, o projeto Cinema na Praça é uma dessas ferramentas que permitem à prefeitura oferecer, de modo gratuito e acessível, o lazer e o entretenimento”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave