Dança, teatro e circo invadirão espaços públicos de Contagem

Companhia Kyrius de Artes, Junior Companhia de Dança e Moisés, o Rei do Pedal, se apresentarão durante os meses de maio e junho em praças e parques da cidade

iG Minas Gerais |


Novidade.
 

Dentre as atrações selecionadas está a Junior Cia de Dança, que tem números de street dance
Cia Junior
Novidade. Dentre as atrações selecionadas está a Junior Cia de Dança, que tem números de street dance

Em março, o Grupo Trama de Teatro lançou edital do projeto “Cena Local” para selecionar espetáculos de três artistas ou grupos de Contagem para a realização de cinco apresentações artísticas em praças e ruas da cidade.

Agora chegou a vez de público conferir as atrações selecionadas, que são a Companhia Kyrius de Artes, com o espetáculo “Era uma Vez... o Lobo”; o artista circense Moisés, o Rei do Pedal; e a Junior Cia de Dança, com números de street dance. As apresentações acontecem de 4 de maio a 1º de junho.

O espetáculo “Era uma Vez... o Lobo”, da Kyrius de Artes, é uma releitura da história infantil de Chapeuzinho Vermelho, construída a partir do trabalho experimental da Companhia. Na trama, Lobonaldo quer mudanças no seu papel na história. Cansado de morrer e de não efetivar seus planos contra Chapeuzinho, propõe junto com o Lobo da história dos Três Porquinhos (Lobildo) e os lobos lobinhos na plateia a criação do estatuto dos lobos, no qual reivindicam proteção.

Na trama, Chapeuzinho Vermelho também está diferente. Ela também quer mudanças em seu papel na história, com seus direitos garantidos. A personagem está aos cuidados da vovó que não sabe lidar mais com essa “menina”. E Lobonaldo percebendo a crise familiar se aproxima de Chapeuzinho e da vovó com o intuito de ajudar.

Já o espetáculo de circo com Moisés, o Rei do Pedal e suas fantásticas bicicletas promete ser novamente surpreendente. O artista vive há 25 anos em Contagem, faz shows por todo o Brasil e, além da carreira no circo, foi dublê de Renato Aragão, o Didi, em vários filmes.

A outra atração, o espetáculo de street dance da Junior Companhia de Dança contará com a apresentação de vários números durante a programação. A Cia, que foi fundada em 1992, no bairro Eldorado, pelo atual professor e diretor Jarbas Júnior, é um grupo de dança de vários estilos como hip-hop, street dance, b-boy, breaking, locking, popping e krumping.

E uma atração especial deve marcar as apresentações nos espaços públicos da cidade. O bloco Maria Baderna, que saiu desfilando no Carnaval deste ano, levará a sua famosa boneca para agitar o público no encerramento do evento, com muita música.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave