Programa “Sem Limites” reabre as inscrições

Interessados no serviço que oferece transporte escolar para pessoas com deficiência física tem até o dia 16

iG Minas Gerais |


Transporte.
 

Serviço é apenas para os moradores do município
Elias Ramos / PMC
Transporte. Serviço é apenas para os moradores do município

Dando continuidade aos serviços prestados para os portadores de deficiências no município, a Prefeitura de Contagem vai abrir na próxima segunda-feira (5) as inscrições para o processo seletivo para a inclusão no Serviço de Transporte Sem Limite. Este serviço tem como principal objetivo oferecer transportes para os deficientes estudantes de diversas idades. As inscrições serão feitas somente nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras). A data limite para se inscrever é ate o dia 16 de maio.

De acordo com o Decreto Municipal, podem se inscrever no serviço pessoas com deficiência física que tenham alto grau de comprometimento na sua mobilidade, e que tenha uma condição que a impeça de utilizar veículos adaptados do Sistema de Transporte Público convencional.

Além disso, os interessados nas vagas devem ter a renda per capita familiar mensal até um salário-mínimo, além de necessariamente serem moradores do município.

Serão disponibilizadas 40 vagas para novos usuários do Serviço de Transporte Sem Limite. Terão prioridade os atendimentos escolares em todo o município de Contagem, obedecendo a seguinte ordem: Ensino Fundamental, Ensino Infantil, Ensino Médio, Graduação e demais modalidades de cursos, no turno da noite.

O projeto é realizado pela Prefeitura de Contagem por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, Mobilidade Reduzida e Atenção ao Idoso e também conta com a Comissão de Avaliação Especial (CAE).

Etapas de aprovação

O Serviço de Transporte Sem Limite é destinado prioritariamente ao transporte para atendimentos escolares ofertados por instituições do município de Contagem e para atendimentos de saúde ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Somente pessoas com algum tipo de deficiência podem solicitar os serviços.

A inclusão no Serviço de Transporte Sem Limite está sujeita à análise e terá quatro etapas de aprovação: inscrição e avaliação socioeconômica; avaliação das solicitações de atendimento; avaliação clínica; análise da disponibilidade da escala operacional. Caso seja aprovado em todas essas etapas, a pessoa terá direito aos serviços solicitados no turno escolhido.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave