Cemeis ampliam quadro da educação infantil

Servidores da educação manifestaram na câmara

iG Minas Gerais |

Plenária. 
Construção de Cemeis foi pauta
LEANDRO PERCHE
Plenária. Construção de Cemeis foi pauta

O vereador Alex Chiodi, presidente da Comissão Externa de Educação da Câmara Municipal, visitou, na última terça-feira (29), as obras de construção dos Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs – dos bairros Funcionários e Central Parque.

Trata-se de duas obras conquistadas pela mobilização dos moradores, com o apoio do parlamentar, e que têm grande importância para as famílias do entorno. “Esse é um investimento feito nas crianças, e dessa forma estamos garantindo o futuro da nossa cidade por meio da educação”, argumentou o parlamentar.

De acordo com a secretaria municipal de obras, o Cemei Funcionários tem previsão de entrega em julho deste ano. As obras estão bastante avançadas. Já o Cemei Central Parque deverá ser concluído em outubro.

A reunião plenária também foi marcada pela manifestação dos servidores da educação em greve. Entretanto, devido o término da reunião, o uso da Tribuna se dará na próxima plenária, que será realizada no dia 6 de maio.

Os servidores protestam contra a desvalorização da categoria e a falta de proposta de reajuste salarial, além de reivindicar plano de saúde, licença remunerada para estudo e o fim das terceirizações.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave