Executiva municipal do PSB é empossada

Presidente nacional do partido, Eduardo Campos visita Contagem na próxima segunda-feira (5) para cerimônia de posse da nova liderança

iG Minas Gerais |


PSB.

 Eduardo Campos visita Contagem na próxima segunda -feira (5) e empossa Alexis de Freitas como presidente municipal do partido
PSB
PSB. Eduardo Campos visita Contagem na próxima segunda -feira (5) e empossa Alexis de Freitas como presidente municipal do partido

Na próxima segunda-feira (5), o presidente do Partido Socialista Brasileiro em Contagem, Alexis de Freitas, e seu vice, Tilden Santiago, recebem o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.

Na ocasião, acontecerá a posse da Executiva municipal do partido na cidade. Em 2013, Alexis de Freitas assumiu provisoriamente a presidência municipal do partido em substituição a Léo Antunes. Porém, de forma definitiva, ele toma posse juntamente com o ex-embaixador Tilden Santiago.

De acordo com Alexis de Freitas as expectativas são grandes. “Eduardo vem para receber prêmios e falar sobre o desenvolvimento do trabalho e das novas perspectivas do partido”.

Segundo a assessoria do PSB, a passagem de Campos por Contagem foi garantida graças a articulação política entre Alexis de Freitas, e o presidente do partido em Minas, o deputado Julio Delgado.

Eduardo Campos pretende também visitar uma empresa de tecnologia e alguma obra social na cidade, informou a assessoria.

Devido à indicação do vereador Fredim, Eduardo Campos receberá o título de cidadão honorário de Contagem.

O evento acontecerá na Câmara Municipal de Contagem, a partir das 17h, e contará também com a presença de militantes, autoridades políticas e da sociedade civil.

Histórico

Eduardo Campos é pré-candidato do PSB à Presidência da República.

Formado em economia, ele está ligado ao PSB desde 1990, quando foi eleito deputado estadual. Em seu terceiro mandato como deputado federal, Eduardo Campos conquistou destaque como articulador do governo do ex-presidente Lula nas reformas da Previdência e Tributária.

No ano de 2005, Eduardo assumiu a presidência nacional do PSB. Em 2006, lançou sua candidatura ao Governo de Pernambuco e foi eleito com 65% dos votos.

Em 2010, disputou a reeleição e obteve a vitória no primeiro turno com mais de 82% dos votos válidos.

PSB

O partido foi o que mais cresceu nas últimas eleições municipais.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave