Inter só empata com Cuiabá e não elimina jogo de volta

Time gaúcho fica no 1 a 1 com equipe mato-grossense e terá que definir classificação em segunda partida no Sul

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Ainda sem data oficial de inauguração confirmada, a Arena Pantanal vai se firmando como perigosa para os grandes. Nesta quinta-feira, no terceiro jogo do estádio, o Inter sofreu para conseguir um empate em 1 a 1 com o modesto Cuiabá na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Assim, não conseguiu eliminar a volta.

O primeiro teste do estádio mato-grossense para a Copa foi há um mês, quando o Santos ficou no empate sem gols como Mixto, também pela Copa do Brasil. No sábado, o Vasco jogou lá pela Série B e perdeu de 2 a 1 do Luverdense. Com o empate desta quinta, já são três jogos de times locais contra forças do futebol brasileiro e nenhuma derrota.

Com força máxima diante de um time que joga a Série C, mas foi campeão estadual, o Inter errou muito no primeiro tempo e viu o Cuiabá criar diversas chances no contra-ataque. Marcou aos 25 minutos, com Washington, livre na área. O empate só veio no finalzinho do jogo, aos 41, com Rafael Moura, oportunista na frente do goleiro.

Sem conseguir eliminar a volta, o Inter vai receber o Cuiabá dia 15 de maio, provavelmente no Beira-Rio. Antes, pensa no Brasileirão. No domingo, recebe o Sport, também no estádio gaúcho da Copa.

OUTROS JOGOS - Também nesta quinta-feira, o Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, recebeu o J. Malucelli, do Paraná, e venceu por 1 a 0. Assim, fica em vantagem para a volta, quarta-feira que vem. Já o Santa Rita, de Alagoas, despachou o Potiguar com um 5 a 2 no estádio do adversário, no Rio Grande do Norte. Em casa, em Boca da Mata, o time alagoano já havia vencido por 2 a 0.

Leia tudo sobre: internacionalintercuiabácopa do brasil