Uefa define divisão de ingressos da final da Liga

Os bilhetes estão disponíveis em quatro categorias, com os seguintes preços: 70, 160, 280 e 390 euros

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A venda de ingressos para a final da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid e Atlético de Madrid, começou nesta quarta-feira e vai até a próxima segunda. Os bilhetes estão disponíveis em quatro categorias, com os seguintes preços: 70, 160, 280 e 390 euros. Eles podem ser comprados na internet, por meio do portal de vendas das Uefa. O jogo está marcado para o próximo dia 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa.

O sistema de aquisição de ingressos é semelhante ao da Copa do Mundo. Inicialmente, os interessados se candidatam para ter direito à compra e, terminada a fase de candidaturas, há um sorteio, que ocorrerá na terça-feira, caso a demanda seja superior à oferta.

Os torcedores de cada clube terão 17 mil bilhetes à sua disposição, enquanto a carga para o público em geral (incluindo patrocinadores e convidados) será de 24 mil. Os candidatos só poderão comprar no máximo dois ingressos por pessoa, dentro de uma mesma categoria. Os sorteados serão informados por e-mail.

A única forma de pagamento é por meio de cartão de crédito. Se a candidatura for aceita, o valor será debitado automaticamente na fatura, sem a possibilidade de cancelamento ou alteração.

A distância do palco da final da competição não será um problema para os torcedores de Real e Atlético. Madri fica a cerca de 500 quilômetros da capital portuguesa. Esta é a primeira vez que dois clubes da mesma cidade disputam a final da Liga dos Campeões da Europa. O Real busca o seu décimo título do torneio, enquanto o Atlético tenta uma conquista inédita.