Berdych e Raonic avançam às quartas de final em Oeiras

Número 6 do mundo, Berdych derrotou o indiano Somdev Devvarman; Já Raonic, número 9, derrotou o uruguaio Pablo Cuevas

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Principais candidatos ao título do Torneio de Oeiras, o checo Tomas Berdych e o canadense Milos Raonic se classificaram nesta quinta-feira para as quartas de final do ATP 250 português, disputado em quadras de saibro, e agora terão pela frente tenistas da Argentina.

Número 6 do mundo, Berdych derrotou o indiano Somdev Devvarman, 112º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 15 minutos. Agora, em busca de uma vaga nas semifinais, ele vai encarar o argentino Leonardo Mayer, número 88 do mundo, que passou pelo casaque Andrey Golubev (6/1 e 7/6).

Já Raonic, número 9 do mundo, derrotou o uruguaio Pablo Cuevas, 161º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 7 minutos. Seu próximo oponente será o argentino Carlos Berlocq, número 62 do mundo, que passou pelo polonês Lukasz Kubot (6/4 e 6/3).

O português Gastão Elias, número 179 do mundo, surpreendeu nesta quinta-feira ao vencer o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, 39º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/2. Nas quartas de final, o tenista da casa medirá forças com o romeno Victor Hanescu, número 93 do mundo, que passou pelo espanhol Pablo Carreno Busta (6/3, 4/6 e 6/3).

O outro duelo das quartas de final do Torneio de Oeiras já estava definido e será entre dois tenistas espanhóis, Marcel Granollers e Daniel Gimeno-Traver.

Leia tudo sobre: raonicberdychatpoeirastenis